segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

A VISÃO DE UM VALE DE OSSOS SECOS

Ontem, 13/02, o Ev. Roberto Basto trouxe para nós uma palavra profética e edificante, que fala sobre a visão de um Vale de Ossos Secos, conforme está em Ezequiel 37.1-10.
Existem situações em nossas vidas que achamos impossível que haja mais jeito, que possa ainda haver restauração, contudo, precisamos acreditar e dizer como o profeta Ezequiel: “Senhor, tu o sabes” ; esta frase prova o quanto Ezequiel acreditava que Deus podia fazer o impossível acontecer. Deus sabe até aonde nossa estrutura suportar determinadas situações e problemas, por isso, com certeza, ele dá o sopro da vida em algo que parece não ter mais jeito, que parece estar morto, que achamos não ter mais como juntar os ossos secos. Nossa visão fica turva ao ver os ossos espalhados,  amontoados, em completa desordem, um caos, pois tudo isso, muitas vezes, nos leva a perder as forças e a esperança. Mas ainda que esses ossos estejam sepultados precisamos crer que Deus pode dar uma ordem, e a sepultura se abrir, e restaurar os corpos, e sobre esses corpos soprar o fôlego da vida". O difícil é aprender a esperar o tempo de Deus para que isso possa acontecer.
Alegra-nos quando ouvimos algo sobre o agir de Deus nas coisas que aos olhos humanos parecem impossíveis de acontecer. Precisamos levar essa alegria conosco após sairmos da igreja e entrarmos na nossa realidade, acreditando que, a qualquer momento, vamos ouvir o barulho dos ossos secos se ajuntando, ainda que apareçam coveiros, de pá nas mãos, querendo abrir sepulturas para colocá-los dentro. Temos que reagir, buscando forças no Senhor! Não podemos permitir que os coveiros venham nos ridicularizar, minar as nossas energias e nos fazer desistir das promessas que Deus nos fez. Mesmo quando não tivermos mais forças para acreditar na restauração dos ossos secos, precisamos dizer: “Senhor, tu o sabes” e crer que Ele vai revigorar as nossas forças, as nossas resistências, a nossa confiança e, enfim, restaurar tudo aquilo que aos nossos olhos humanos parecia impossível de acontecer!
Parabéns Ev. Roberto, que Deus continue lhe usando para Glória e Honra do nome Dele!
Pra Gemima Gomes

2 comentários:

  1. Foi uma bênção a mensagem de ontem!!! Parabéns Ev. Roberto , que Deus possa continuar lhe usando a cada dia mais e mais.

    ResponderExcluir
  2. Grato Pra. Gemima e Dca. Suelen. Tudo é para honra e glória de Nosso Senhor Jesus Cristo. Peço muito para que ele me encha cada vez mais e mais de discernimento e me capacite com muita unção. Por isso digo sempre a ele: EIS-ME AQUI SENHOR, USA-ME!

    ResponderExcluir