quarta-feira, 27 de junho de 2012

ARRAIÁ DA BÊNÇA DA VALE- PE, UMA BÊNÇÃO.

Eita pessoá, não é que o Arraiá da Bênça da IBVB-PE foi mesmo uma Bênção. Maravilha! Diversas apresentações, tais como a do nosso Grupo de Louvor infantil “Jeová Chamá” (beraquinhos); do grupo dos jovens (Geração da Bênção); do grupo das mulheres (Rosa de Saron); do levita Ir. Virgílio; do Pr. Roberto; da Ir. Jakeline; da Missionária Beth; e de outros grupos de crianças da nossa congregação (de três, de quatro). Tivemos também saudações, versículos, explanação sobre o que estávamos festejando (o folclore rural nordestino e suas comidas típicas), e o por que dos festejos (Pr. Roberto); e mais uma ‘pequena-grande’ pregação da Palavra de Deus pela Missionária Beth Lins (que está ficando assídua em nossa igreja), glórias ao bom Deus. Encerramos o culto com marchas, e a igreja marchou para valer; e cremos que panelas foram quebradas, correntes arrebentadas e muralhas derrubadas. Era hora de libertação. Tudo muito lindo! Terminado o culto fomos para o nosso Arraiá montado na área que temos nos fundos da congregação, com uma decoração simples, mas de muito bom gosto (porque todos gostaram e elogiaram e tiraram muitas fotos), aí então começou a comilança dos crentes...(Canjica, milho cozido, pamonha, paçoca de amendoim, bolo de macaxeira, bolo de milho, bolo de chocolate, bolo de pé-de-moleque, cochinhas, refrigerantes, sucos, etc) rsrsrs... “Ó gente prá mode gostá de cumê é esse tar de crente, visse esse menino, oxênte”... Queremos parabenizar todas as irmãs que muito colaboraram fazendo as comidas para a festança e arrumando tudo na igreja. Também os irmãos que ajudaram na decoração. Valeu mesmo gente! Vejam abaixo algumas fotos:

Pr. Roberto, após as orações, explanando sobre a folclore rural nordestino que migrou para as capitais, e o por que do nosso culto festivo (principalmente, tirar o povo de Deus das ruas e mostrar que o crente também é alegre não precisando nem de drogas nem de bebidas para se alegrar).










As charmosas Diaconisas Fernanda e Suelen. Líderes da Geração da Bênção-PE. Ei seu minino, Pernambuco tem moças bonitas visse.













Olha aí... Grupo de jovens da Geração da Bênção louvando ao Senhor. Que lindas...









Um grupo de crianças louvando, e à direita o nosso pequeno-grande controlador de som, o Ir. Eudes. Tudo matutin, matutin...











A pequena Tina, com sua dança descontraída. Amada por todos. O xodó da igreja.












Pr. Roberto e a Miss. Beth Lins, cantando marchas de fogo. "Sapato de fogo e cajado na mão, eis aí o varão... Quanta glória neste lugar..."












Uma das filhas da Miss. Beth, tipicamente trajada. Um doce de menina!











Grupo marchando com a pequena Tina. Eita igreja abençoada mano.











Mesa de comidas típicas lá nos fundos, no Arraiá. Hummmm... Não sobrou nada...









Guardamos tudo até terça-feira, para esta foto, porque a Pra. Gemima perdeu o Arraiá da Bença, tendo em vista que se encontrava em Fortaleza, pregando, por ocasião do aniversário da Vale Aldeota. Olha aí Pastora, prerveita que esperamos por você, né... Rsrsrs...










Mais uma, com um  grupo de jovens e crianças da igreja, lá no Arraiá da Bença, prá lhe animar pastora...

2 comentários: