domingo, 25 de novembro de 2012

ACAMP MAANAIM: com Deus tudo é possível...

Deus é fiel, e grande foi o seu mover naquele lugar. A unidade observada foi tremenda; o comportamento de todos, o espírito de colaboração, a observância da programação pré-estabelecida, a felicidade estampada no rosto das crianças, jovens e adultos. Até os ainda não evangélicos ficaram maravilhados e puderam ver que ser crente não é ser ET e nem fanático, como muitos  pensam e falam por aí.  Logo no segundo dia, tendo em vista estarem muito felizes, pediram para vermos a possibilidade de repetir o ACAMP no período de carnaval. – É difícil, mas vamos orar, porque o Espaço Colinas já foi alugado por outra igreja. No primeiro dia, logo após a acomodação de todos em seus quartos e arrumação do salão para os cultos, realizamos um mini-culto e batizamos nas águas mais sete irmãos, tendo havido a participação de todos ao evento. As tardes eram livres para o lazer (banho de piscina, futebol, ping pong, queimado, dominó, etc.), e à noite culto e depois tempo livre para conversas, jogos, e mais brincadeiras. Fazemos um elogio especial para as mulheres que se dispuseram a tomar conta da cozinha (que comidas - todo mundo engordou um pouquinho). A interação social e espiritual foi magnífica e Deus fez maravilhas, como, por exemplo, na primeira noite: 4 jovens, os irmãos em Cristo: Douglas, Eudes, Robson e Amós, treinaram por conta própria (após algumas instruções e demonstrações de como tocar atabaque, pandeiro, tamborim e triângulo), e nos presentearam e ao Senhor também, com a apresentação de um conjunto para marchas. Foi muito bom! Foi fogo do céu descendo. Na segunda noite se apresentaram junto com o coral da Rosa de Saron e tocaram e cantaram a marcha: Mulheres Guerreiras, que coisa mais linda! Só Deus para fazer com que situações como essas aconteçam espontaneamente! Não houve conversões mas os amados não evangélicos participaram de tudo; alguns choraram, e todos receberam a Palavra, conheceram passagens bíblicas sobre Jesus, ouviram testemunhos e mais o testemunho do Pastor Roberto sobre a sua conversão e chamada. Foi muita emoção. Cremos que brevemente estarão um a um entrando pelas portas da igreja desejosos de fazer a sua aliança com Jesus. Amém! Abaixo algumas fotos, que por si só já falam um bocado:





1º culto antes do Batismo nas águas, já com os batizandos vestidos com suas roupas.







 




Os louvores no 1º Culto ou Culto Batismal.





O batismo nas águas. O momento da imersão da Ir. Lídia. Glórias!











O banho de piscina, logo após, para espantar o calor, e a torcida por quem ia descer no toboágua.












A farra era grande nas descidas do toboágua, e as meninas não ficaram para trás...














Outro Culto Matinal, logo após o café da manhã. 












Essas irmãs, "mulheres maravilhosas", numa pausa no preparo de suas comidas saborosas. Todo mundo engordou um pouquinho, e quase que o onibus não sobe a ladeira. Rsrsrs....
Ir. Helena, Ir. Danúbia, Ir. Édna e Ir. Gisely.






 




A alegria reinante e contagiante: Ir. Danúbia e Dca. Suelen estampam esta alegria. "a alegria do Senhor é a nossa força!"
 







 


As crianças louvando ao Senhor em Culto Noturno.









Os jovens louvando ao Senhor em Culto Noturno.





Uma das muitas brincadeiras: anda mas não deixa  a laranja cair.










Outra brincadeira muito interessante: quem acha mais rápido na Bíblia? Crianças e jovens participaram. Demais!





O farto café da manhã. Eita crentes prá comer...











Entrega dos Certificados de Batismo. Muita alegria e emoção.









Um forte abraço da Ir. Danúbia no Pr. Roberto, por ocasião da sua ordenação como Diaconisa. Surpresa geral... Ve-se, ao lado, a Pra. Gemima, e os convidados Miss. Ana Cláudia e seu esposo o Miss. Eduardo, ambos bem integrados à Família Vale.








Os afinados, louvando a marcha: Todo Poderoso. Da esquerda para a direita os irmãos: Eudes, Amós, Robson e Douglas. Bênçãos de Deus!








Os afinados, em outra noite tocando e cantando com as Rosas de Saron. "Mulheres guerreiras, ergam a bandeira, porque nesta peleja, Deus vai pelejar..."












Eleita a musa do ACAMP MAANAIM, aí está a Ir. Núbia esbanjando todo o seu charme.














A Pra. Gemima e a Ir. Lídia, ambas gastando toda a formosura em volta da  piscina.









 
 

A Dca. Fernanda, bem descontraída, lendo no onibus; numa boa. Que beleza... Então não lê...











O último Culto Noturno.







Tina, a xodó da igreja, toda, toda, no onibus. Que charme desta garotinha...










VEM AÍ O ACAMP MAANAIM 2 – DIAS, 29 A 31 DE MARÇO DE 2013 – SEMANA SANTA. PARTICIPEM!



2 comentários: