segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Desafio da semana

 “As palavras dos meus lábios e o meditar do meu coração sejam agradáveis na Tua presença, Senhor, rocha minha e redentor meu!” (Sl 19.14)
Ontem,quando já estava para fazer a oração de encerramnto do culto senti algo muito forte em meu coração e decidi compartilhar com os irmãos e lançar um desafio para que até a próxima sexta-feira (será um treino, para nos habituarmos a ser canal de bênçãos), não reclamemos ou murmuremos por nada, mesmo que tenhamos motivos suficientes.
Firmamos este propósito com Deus e vamos nos controlar para não criticar ou julgar quem quer que seja em nossas conversas. Pois  à medida que criticamos, julgamos e falamos mal das pessoas, estamos camuflando nossas falhas.
Precisamos nos esforçar para cumprir a ordem do Senhor de nos encher do Espírito Santo salmodiando, cantando e louvando de coração a Deus, dando sempre graças por tudo. Vamos tentar dizer apenas o que sirva para nossa edificação.
Façamos um balanço de nossas vidas para sabermos se em nossas conversas diárias estamos alegrando ou entristecendo o Espírito Santo. Quando falamos mal dos outros ou murmuramos desagradamos ao Senhor, principalmente para pais que tem o hábito de falar mal das igrejas, dos pastores e dos irmãos na frente dos filhos. Com certeza irão colher péssimo fruto dentro do seu lar, e muitos ainda ficam questionando porque os filhos perderam a vontade de ir para a igreja.
Murmurar é algo muito sério. Quem vive murmurando perde o equilíbrio emocional e culpa as pessoas pelos seus problemas; não tem visão dos propósitos de Deus para si, não consegue ter amigos por muito tempo e o pior de tudo: acha que sempre está certo e todo mundo está errado.
Convido você a entrar em outra dimensão espiritual, e parar de murmurar para desfrutar da presença de Deus em sua vida, não só nos cultos, mas quando tudo parecer não ter mais jeito e você conseguir perguntar para Deus: Senhor o que Estou precisando aprender com esta situação?
Digo-lhe com toda convicção que você desfrutará da presença constante de Espírito Santo em sua vida diária, sem precisar andar atrás de profetas, de shows ou de “AVIVAMENTOS” criados por homens.
Se você quer experimentar uma verdadeira revolução em sua vida, e está disposto a deixar o controle de sua língua debaixo da direção do Espírito Santo, você será um proclamador de bênçãos. Deixe de lado fofoca,s contendas, murmurações e seja um vaso de bênçãos nas mãos do Senhor. Não é impossível, basta deixar que o Espírito de Deus use a sua boca para espalhar boas-novas de salvação, alegria e edificação.       
“Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamardes as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz.” (I Pe 2.9 )
Você aceita participar deste desafio?
Pra Gemima Gomes

terça-feira, 14 de setembro de 2010

III Convenção, Manaus - AM

Graça e paz a todos!
Ainda continuo regozijada por ter sido tão abençoada, eu e minha filha Suelen, durante a nossa 3ª Convenção Nacional. Sou grata a Deus por nos permitir desfrutar de tantos momentos maravilhosos ao lado da família IBVB. Fomos bastante agraciadas o tempo todo, e creiam, não voltamos para Recife da mesma forma; voltamos mais convertidas e acreditando cada vez mais que nada pode impedir os propósitos de Deus em nossas vidas, e que para isso basta tão somente acreditarmos que fomos chamados para fazer a diferença independentemente das circunstâncias.
Estou maravilhada com todo o empenho que a Vale Manaus demonstrou ao realizar o belíssimo evento. Grande deve ter sido a dedicação de todos os irmãos que, com certeza, se desdobraram para que tudo ocorresse da melhor forma possível. Agradeço a Deus o privilégio de haver estado no evento e de  fazer parte da família Vale, e, inclusive, por ter sido muito bem acolhida por todos os presentes. Acrescento, ainda, que não tenho palavras para agradecer o carinho e atenção com que fui recebida junto com minha filha pelo povo de Manaus. Quero parabenizar a Pra Flávia Matos e toda sua equipe por ter realizado um trabalho tão belo e edificante. 
Lembrar de cada momento da convenção é reconhecer que as mãos do Todo Poderoso nos abençoou em nos conceder o privilégio de fazer parte da família Vale e de ter líderes, a partir do nosso Pastor Presidente Darckson Lira, que acreditam em nosso potencial.
Prª Gemima Gomes.

domingo, 12 de setembro de 2010

PRIMEIRO ANIVERSÁRIO DA IBVB-PE

Em 28/08/2010, conforme estava previsto no calendário do nosso ministério festejamos o primeiro aniversário da Igreja Batista Vale de Benção em Pernambuco. O tema base foi a Palavra escolhida pela Levita Ir. Cristiane em Ageu 2.9, que diz: A Glória da segunda casa será maior que a da primeira”.
Amados irmãos, só Deus pode medir o tamanho da nossa satisfação e alegria por conseguirmos comemorar esse primeiro aniversário da igreja; e para edificar ainda mais a fé dos irmãos damos um breve testemunho dos últimos acontecimentos para chegarmos até o evento.
Por diversos motivos, inclusive o de ordem financeira, tivemos que fechar a Congregação em Candeias-Jaboatão dos Guararapes-PE, o que nos trouxe uma grande dor e até um certo desânimo, sem dúvidas, mas, reerguendo a cabeça e orando muito saímos do abatimento e começamos a realizar cultos nos lares. Assim, conseguimos formar um novo grupo, com a Graça de Deus, e demos início ao nosso 1º GOEB (Grupo de Oração e Estudo Bíblico), partindo de um "Chá de Mulheres" levado a efeito num pequeno salão de festas do prédio onde a Pastora reside, mas que foi muito abençoado. Desta forma, na medida em que esta nova família de Deus ia se formando e se firmando através do GOEB, até com um abençoado Grupo de Louvor, decidimos então festejar o 1º aniversário da Igreja, mesmo não dispondo de templo ou lugar apropriado. Logo em seguida a Pastora Gemima ficou muito doente, com problemas hemorrágicos, em repouso absoluto, e um mês depois teve de se submeter a uma grande cirurgia (histerectomia). Há duas semanas da comemoração o Evangelista Roberto Basto mudava de residência e na semana da festa, a Pastora e sua filha Suelen também estavam de mudança, tudo às pressas. Deu-se, então, um tremendo corre-corre, muitas coisas acontecendo ao mesmo tempo, uma loucura... Parecia que não íamos conseguir realizar aquele propósito, pois nem havíamos arranjado um lugar ainda para fazermos a festa. Mas os irmãos se uniram, se esforçaram, oraram, trabalharam muito e aí percebemos que Deus estava no negócio, estava à frente de tudo, e que quando a gente ora, se esforça e tem fé; Deus ouve, vê e responde, e dá tudo certo! E quase de última hora conseguimos um lugar e até ganhamos um bolo de 7 Kg no dia da festa. Glórias!
A comemoração aconteceu no salão de festas do prédio do qual o evangelista se mudou, situado à Rua Antônio Falcão, 714, em Boa Viagem - Recife - PE. Estavam presentes cerca de 40 pessoas e foi tudo uma maravilha, uma benção, pois até muitos moradores daquele lugar comentaram com entusiasmo sobre a beleza da festa e dos louvores, tudo para honra e glória de nosso Senhor Jesus Cristo.
Desde já, agradecemos primeira e imensamente a Deus e em segundo lugar aos nossos irmãos que tanto se empenharam para que tudo acontecesse e desse certo. Amém!
A liderança local.

Fotos do evento: