domingo, 12 de setembro de 2010

PRIMEIRO ANIVERSÁRIO DA IBVB-PE

Em 28/08/2010, conforme estava previsto no calendário do nosso ministério festejamos o primeiro aniversário da Igreja Batista Vale de Benção em Pernambuco. O tema base foi a Palavra escolhida pela Levita Ir. Cristiane em Ageu 2.9, que diz: A Glória da segunda casa será maior que a da primeira”.
Amados irmãos, só Deus pode medir o tamanho da nossa satisfação e alegria por conseguirmos comemorar esse primeiro aniversário da igreja; e para edificar ainda mais a fé dos irmãos damos um breve testemunho dos últimos acontecimentos para chegarmos até o evento.
Por diversos motivos, inclusive o de ordem financeira, tivemos que fechar a Congregação em Candeias-Jaboatão dos Guararapes-PE, o que nos trouxe uma grande dor e até um certo desânimo, sem dúvidas, mas, reerguendo a cabeça e orando muito saímos do abatimento e começamos a realizar cultos nos lares. Assim, conseguimos formar um novo grupo, com a Graça de Deus, e demos início ao nosso 1º GOEB (Grupo de Oração e Estudo Bíblico), partindo de um "Chá de Mulheres" levado a efeito num pequeno salão de festas do prédio onde a Pastora reside, mas que foi muito abençoado. Desta forma, na medida em que esta nova família de Deus ia se formando e se firmando através do GOEB, até com um abençoado Grupo de Louvor, decidimos então festejar o 1º aniversário da Igreja, mesmo não dispondo de templo ou lugar apropriado. Logo em seguida a Pastora Gemima ficou muito doente, com problemas hemorrágicos, em repouso absoluto, e um mês depois teve de se submeter a uma grande cirurgia (histerectomia). Há duas semanas da comemoração o Evangelista Roberto Basto mudava de residência e na semana da festa, a Pastora e sua filha Suelen também estavam de mudança, tudo às pressas. Deu-se, então, um tremendo corre-corre, muitas coisas acontecendo ao mesmo tempo, uma loucura... Parecia que não íamos conseguir realizar aquele propósito, pois nem havíamos arranjado um lugar ainda para fazermos a festa. Mas os irmãos se uniram, se esforçaram, oraram, trabalharam muito e aí percebemos que Deus estava no negócio, estava à frente de tudo, e que quando a gente ora, se esforça e tem fé; Deus ouve, vê e responde, e dá tudo certo! E quase de última hora conseguimos um lugar e até ganhamos um bolo de 7 Kg no dia da festa. Glórias!
A comemoração aconteceu no salão de festas do prédio do qual o evangelista se mudou, situado à Rua Antônio Falcão, 714, em Boa Viagem - Recife - PE. Estavam presentes cerca de 40 pessoas e foi tudo uma maravilha, uma benção, pois até muitos moradores daquele lugar comentaram com entusiasmo sobre a beleza da festa e dos louvores, tudo para honra e glória de nosso Senhor Jesus Cristo.
Desde já, agradecemos primeira e imensamente a Deus e em segundo lugar aos nossos irmãos que tanto se empenharam para que tudo acontecesse e desse certo. Amém!
A liderança local.

Fotos do evento:












6 comentários:

  1. UAU!!!
    Que festa bonita.
    Da pra sentir o clima de alegria so de ver as fotos!
    Parabens!
    Darckson Lira.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns a todos pelo esforço de divulgar as boas novas de nosso Senhor Jesus Cristo. Vamos orar que Deus vai continuar abençoando e creio que em breve a igreja ai em Pernanbuco terá o seu próprio templo para acomodar melhor os irmãos.
    Paz e graça

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Pastor Darckson e Tatiani por comentarem!!!
    E de acordo com Hino oficial da Convenção cremos que Grandes coisas estão por vir e por acontecer aqui!!!
    Fiquem na paz

    ResponderExcluir
  4. Gracia y paz queridos hermanos!!
    Quiero felicitarlos por la hermosa labor, por el esfuerzo y el sacrifício realizado en esta linda obra!
    Felicitaciones querida Pra Gemima e Ev. Roberto!!
    Que nuestro Señor continúe bendiciéndolos tremendamente!
    Reciban un saludo afectuoso de los hermanos argentinos!
    Valle de Bendición, una sola família!

    ResponderExcluir
  5. Gracias Amada hermana Leila.
    Saludos fraternales a nuestros hermanos argentinos.
    A PAZ!

    ResponderExcluir
  6. Graça e paz querida Leila.
    Fiquei muito feliz ao ver seu comentário, que Deus continue nesta grande peleja contigo e todos que estão com voce nesta obra!
    O Senhor é contigo!

    Pra. Gemima

    ResponderExcluir